Coleções

 A Coleção Mosaico - Patchwork de Ideias!

     A ideia da marca "Mosaico" surgiu há algum tempo e veio crescendo muito forte, até que não conseguimos mais guardá-la só para nós.
    Sempre observamos que nas grandes confecções, muitos tecidos se perdiam nos cortes por causa de leves defeitos ou por não serem aproveitados nos encaixes das modelagens, e alguns não podiam ser reaproveitados nas próximas coleções pois foram desenvolvidos para aquela coleção especificamente, com isso eram estocados, descartados ou vendidos à preço de custo.
   Nossa primeira Coleção, também chamada "Mosaico", traz vestidos e almofadas de patchwork de seda, cujas matérias-primas nos foram doadas pela confecção onde trabalhávamos. Tais matérias-primas são testes de estampas, tecidos com leves defeitos e bandeiras de amostras enviadas por fornecedores.
    Enquanto separávamos cada pedacinho de retalho, as ideias das peças iam surgindo naturalmente, como se cada material contasse uma história e quisesse se transformar mais uma vez, para contar outra e outra história.
   Desejamos, não apenas compartilhar esta Coleção através das peças que criamos, mas também despertar uma reflexão sobre a reciclagem de resíduos têxteis unido ao Design de Moda.

 Coleção Mosaico - Patchwork de Ideias
Estilo: Ana Maria Faleiro e Débora Alves
Fotos: Flávio Patrocínio
Agradecimentos: Cristina Soares, Dayse Soares, Denise Caroline e Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Belo Horizonte)
(clique nas fotos para ampliá-las)
















vendido                                  vendido
 
                 vendido                                  vendido


                       vendido                                  vendido


 vendido                                  vendido

           vendido





                                                    vendido

Summertime, time, time...
Verão 2011/2012
Estilo Mosaico: Ana Maria Faleiro e Débora Alves
Fotos: Denise Caroline
Agradecimentos: Cátia Alves, Dani, Parque das Águas "Burle Marx"
Março/2010