A Use Fashion publicou uma reportagem sobre a idéia de usar as "sobras" para fazer o "novo" que a H&M e a Lanvin lançaram em parceria! Confira a reportagem na íntegra...
"O sucesso da parceria entre Lanvin e H&M continua tão grande, que até mesmo as sobras ganharam lugar especial. A marca de varejo sueca resolveu criar uma pequena coleção de primavera-verão 2011/12, reutilizando tecidos e sobras da produção em conjunto com a grife francesa.
Denominada "Waste Collection" (Coleção de resíduos), traz diversos materiais que não foram utilizados na coleção-cápsula. Entretanto, não foi Alber Elbaz o responsável pelos novos desenhos, e sim Ann-Sofie Johansson, designer-chefe da H&M. A coleção estará disponível apenas em algumas lojas selecionadas, da Europa e Estados Unidos.
Composto por vestidos, casacos e bolsas, o mix de produtos é todo feito em diferentes tecidos na mesma peça. O resultado foi um visual muito colorido, com diferentes padrões gráficos, como listras e xadrez. Os traços retos e as formas geométricas estão em evidência. Algumas estampas, como o casaco zebrado, que tiveram vendas esgotadas nas peças Lanvin, voltam nos itens reaproveitados."
É uma proposta consciente e sem perder a cara de novidade!
Há alguns anos, antes de nos tornarmos a "Mosaico" experimentamos este processo de reaproveitamento, na Drosófila. Uma segunda linha de roupas era criada com base na mistura das coleções passadas. O que deu característica e fez nascer uma segunda marca: a Diarium que faz um super sucesso nas mãos dedicadas de Cristina Soares ; com seus mix inusitados, despojados, femininos, jovem e com carinha de coisa mineira!
A Diarium cresceu e o que era segunda marca virou primeiríssima, e hoje pode ser encontrada na loja "Liberti" da nossa querida amiga Cris!
A Diarium cresceu e o que era segunda marca virou primeiríssima, e hoje pode ser encontrada na loja "Liberti" da nossa querida amiga Cris!
Os lindos mix da Diarium
Nenhum comentário:
Postar um comentário